Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A ETERNA LEI DA VIDA


"...A atividade emocional da Vida é o ponto mais desprotegido da consciência humana.."


"...o controle das emoções exerce o papel mais importante de todos na Vida, para manter o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, e o êxito nos assuntos e mundo da personalidade..."


“A Eterna Lei de Vida é: «O que pensas e sentes, isso trazes à forma; ali onde está teu pensamento, ali estás tu, porque tu és uma consciência; e aquilo sobre o qual meditas, nisso te converterás».

Quando permites que tua mente abrigue pensamentos de ódio, condenação, luxúria, inveja, ciúmes, crítica, medo, dúvida ou suspicácia, e permites que estes sentimentos de irritação sejam gerados em ti, com toda segurança terás discórdia, fracasso e desastre em tua mente, corpo e mundo. Contanto que persistas em permitir que tua atenção repouse sobre tais pensamentos – trate-se de nações, pessoas, lugares, condições ou coisas – estarás absorvendo tais atividades na substância de tua mente, teu corpo e teus assuntos. E mais, estarás obrigando-as – forçando-as – a entrar em tua experiência.

“Todas estas atividades discordantes chegam ao indivíduo e seu mundo através de seu pensamento e sentimento. Freqüentemente o sentimento dispara antes de que o indivíduo esteja consciente do pensamento na consciência EXTERNA, a qual poderia ser utilizada para controlá-lo; e este tipo de experiência deveria ensinar ao indivíduo quão grande é a energia contida em suas múltiplas criações que se acumularam por conta dos hábitos.

“A atividade emocional da Vida é o ponto mais desprotegido da consciência humana. É a energia acumulada mediante a qual os pensamentos são impulsionados ao interior da substância atômica, e é assim que os pensamentos se convertem em coisas. Deixe-me dizer-te que não se pode dar demasiado ênfase sobre a necessidade de VIGIAR OS SENTIMENTOS, já que o controle das emoções exerce o papel mais importante de todos na Vida, para manter o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, e o êxito nos assuntos e mundo da personalidade de todo indivíduo. OS PENSAMENTOS NUNCA SE TRANSFORMAM EM COISAS ATÉ QUE SEJAM REVESTIDOS COM SENTIMENTOS.”

“O Amor e o louvor ao Grande Ser Interno e a atenção enfocada e sustentada sobre a Verdade, Saúde, Libertação, Paz, Suprimento ou qualquer outra coisa que possa desejar para um uso correto, e que seja persistentemente sustentada em seu pensamento consciente e sentimento, a trará para seu uso e para seu mundo de maneira tão segura quanto há uma Grande Lei de Atração Magnética no Universo.”

Fonte: Livro Mistérios Desvelados,
Ensinamentos do Mestre Saint Germain, pág. 25 e 26
Ponte Para a Liberdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...