Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para descontrair

Qual o gateiro que nunca passou por uma situação dessas?

Que atire a primeira pedra!





terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Formas de Evoluções, Rituais, Emoções, Dimensões


1- FORMAS DE EVOLUÇÃO

Existem duas formas possíveis de evolução.
Uma é externa ou horizontal; a outra interna ou vertical.
Uma é a expansão; a outra a elevação. A expansão é tridimensional. Ela expande os limites da tua consciência pensante, racional, mental concreto. A elevação é a que permite a tua introdução em dimensões e reinos internos, fora da terceira dimensão.
A primeira pode ser a devoção por seres, por deuses, deus ou divindades, através das religiões; a outra é o caminho solitário do encontro interno.
O caminho externo também pode ser considerado evolutivo porque trás uma compreensão mais profunda da vida das relações e do próprio individuo que a siga (mas de forma horizontalizada). A segunda eu considero a verdadeira evolução porque, em considerar mais a parte interna, trabalha mais intimamente com a verdade imutável e na manifestação desta verdade interna na vida pratica.


2- VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO

Há algo de viver no mundo sem ser do mundo nisto. Esta é uma boa comparação. A escolha precisa ser feita num determinado momento, para saber-se o que escolher: o mundo corrente, da realidade externa, ou o mundo interno, da loucura santa e da realidade oculta (pela mente pensante e pela sociedade). Mas quando esta escolha é feita e o caminho trilhado, quando a certeza do mundo interno desperta e temos consciência que ele está em nós e que podemos ver esta realidade mais clara e mais calma, até, podemos voltar ao mundo, na tentativa de equilíbrio entre aquilo que vivenciamos no interno com o que temos que realizar e ser enquanto encarnados e vivendo aqui neste plano, neste mundo, com outros seres humanos que ainda não conseguiram perceber isto. E é só a partir deste ponto que ajudamos de fato, porque com a conquista da visão interna, que não é a visão de coisas ou fenômenos, mas a percepção da vida interna, então de fato conquistamos algo concreto. E isto nos torna fonte de toda energia e auxilio que outros possam querer.


3- RITUAIS

Quanto aos rituais, dentro do contexto todo que estou tentando mostrar, ele deve ser interno. Eles foram instituídos para recriar o movimento da energia percebida no plano interno, fruto do contato com seres e dimensões que antes estavam mais acessíveis para o ser humano, dada a densidade planetária. Hoje é no silencio que isto se recria. Por isto se diz que atualmente não se usa mais ritual.
As iniciações nas escolas esotéricas ou grupos que se utilizem desta prática seguem este mesmo princípio, da conexão entre o interno e o externo, mas atualmente existe uma forte interrupção deste contato, fruto mesmo da boa intenção dos que tentam auxiliar a elas, os iniciadores e os iniciantes. O que provoca esta interrupção são as misturas de energias e freqüências, elas limitam, dispersam, conectam com seres e forcas que desvirtuam a integridade original e até sagrada do método ao qual o iniciando esta sendo introduzido. Desta maneira, a chamada tolerância religiosa ou de praticas só funciona na “câmara externa”, pois na interna é impossível que iniciador e iniciando pertençam a correntes diferentes da que é necessária para a sua conexão. (lembra do “impossível servir a dois senhores”?)
Por exemplo, estou tentando formar com o MOINTIAN grupos de pessoas internamente fortes e conscientes naquilo que fazem e sejam a tal ponto que possam por si mesmas reformular suas praticas e processos para encontro interno. São pessoas que tem a força para a conexão interna, para a verdadeira iniciação. Desta maneira funciona ou pode acontecer o encontro ecumênico, porque nenhum precisa invadir o terreno do outro, pois sabe que qualquer um tem a força para despertar aos que encontrem.


4- EMOÇÕES

Nos dias de hoje, com o que já conquistamos - como humanidade, espiritualmente - não cabe mais a resolução de conflitos puramente emocionais. Exige-se uma elevação de certos conceitos e que devem refletir-se na vida pratica produzindo uma atitude mental que nos permita alcançar uma compreensão mais apurada do que sejam de fato as emoções.
Neste contexto, a cura emocional deve basear-se em reconhecer o que a vida nos oferece e não o que ela tenha nos retirado.
É uma simples mudança de perspectiva mas que faz toda a diferença. Além do que nos preserva de continuarmos no papel de sofredores e nos recoloca no papel de seres responsáveis, integrados e perfeitos.
Abraça o teu vizinho, o teu colega, mas não exige o abraço daqueles que não estão ao teu lado.
Mas sempre cuida para que este abraço não seja para retirar a energia boa da pessoa, mas para dar-lhe ou, no mínimo, para trocar.


5- PERCEBENDO DIMENSÕES

O interessante disto tudo é que nas diferenças das pessoas podemos ver e perceber diferentes dimensões de realidade. Como? Simples: cada um de nós (ou muitos grupos) vive em dimensões diferentes, realidades, de vida, de cultura, de consciência, completamente distintos. O fantástico disto é que de alguma forma interagimos, mas interagimos no que chamamos espaço próprio, que é o respeito pelo nosso ambiente. Interagimos com todas as dimensões, mas não emergimos nas dimensões dos outros. Veja como isto é certo quando olhamos a vida das pessoas. Quantas realidades, modos de vida, completamente diferentes. Mas interagimos porque percebemos estas realidades. Mas elas não fazem parte de nós. De certa forma estamos inseridos nelas ou as percebemos porque já tivemos alguns traços delas ou teremos, do contrario, não estariam na nossa percepção, no nosso quadro de percepção. Então esta pequena demonstração serve para que saibamos que vivemos em um mar de dimensões.
Da mesma maneira, observando as transformações que ocorrem em nossos corpos físicos no decorrer de nossa vida, bastando olhar para o passado, lembrar do passado, podemos perceber que fomos várias pessoas distintas. A única coisa imutável, e também em apenas alguns aspectos, porque houve transformações internas, foi nossa consciência. Quanto mais conscientes estivemos em cada fase de vida, mais imutável foi nossa essência enquanto nosso corpo se transformava. E isto que estamos analisando apenas a vida presente. Agora, se colocamos estes mesmos fatos para o interno e mais profundo, vamos poder relacionar isto com a vida da alma, da monada, e disto concluímos que a alma passa pelas mesmas transformações, mas apenas não percebemos ou não lembramos porque não estávamos totalmente conscientes da importância dos eventos que estávamos vivendo. Quando estas coisas de fato se tornam importantes, mais consciência tomamos, e as marcas se tornam permanentes, despertando as lembranças. E outro fator que não devemos esquecer é que temos diversos mecanismos em nossa mente que nos protege do excesso de informação. Como por exemplo, não estamos conscientes de todos os processos automáticos do nosso corpo, da mesma forma que não temos consciência do sem numero de informações que passam pela nossa mente e consciência durante um dia apenas. Agora, querer ter esta consciência expandida para anos passados e para outras vidas, realmente é muito complicado. Por isto que os eventos do passado devem aparecer naturalmente, quando são de fato transformadores e marcantes.

por Delci Jardim


Imagens GOOGLE

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O momento do despertar da polaridade feminina da Terra

O que emerge é uma nova vida para o homem


"...A energia feminina, por sua natureza, induz o ser ao recolhimento..."

"...A expressão da polaridade feminina do planeta implica expansão da consciência do âmbito individual para o grupal, para o planetário e para o cósmico..."

"...Quando se diz que uma polaridade planetária despertou ou entrou em atividade, isso se refere à regência de um ciclo planetário determinado e às características dos processos evolutivos nesse ciclo..."


por Trigueirinho

Em muitos textos da literatura esotérica, os polos complementares da energia única têm sido chamados polaridades. São denominadas positiva e negativa, ou masculina e feminina.

No ciclo evolutivo que ora termina, a Terra esteve sob a regência da polaridade masculina da consciência planetária, representada pelo Oriente e irradiada para o restante do planeta pelo lendário centro intraterreno Shamballa. No ciclo que está se iniciando, a polaridade feminina desperta e passa a governar os processos evolutivos; é representada pelo Ocidente e irradiada para o restante do planeta pelo centro intraterreno Miz Tli Tlan.

No passado, já houve um princípio de manifestação dessa energia em antigas civilizações onde o princípio feminino era predominante. Mas isso ocorreu de forma bastante primária se comparado ao que emerge agora na humanidade: o aspecto espiritual, perfeito, desse princípio feminino.

Até 8.8.1988 - uma data simbólica -, predominaram na Terra traços masculinos, positivos. A partir desse momento, a energia regente do planeta passou a expressar seu lado feminino, suas qualidades receptivas e de sutilização. Um dos aspectos importantes da evolução dos seres humanos, aspecto que vem sendo então estimulado, é o desenvolvimento do consciente direito. O circuito energético dos chacras corresponde à expressão da polaridade masculina planetária, e permanecer sob suas leis não é, pois, a meta dos que acompanham o ritmo evolutivo que hoje se imprime na vida da Terra.

A energia feminina, por sua natureza, induz o ser ao recolhimento. Não tem como traço fundamental o impulso à exteriorização, mas sim à ação interior. Por isso, a interação com os centros intraterrenos e com os mundos internos do cosmos será nesta etapa grandemente facilitada.

A expressão da polaridade feminina do planeta implica expansão da consciência do âmbito individual para o grupal, para o planetário e para o cósmico. Todos aqueles que individualmente ou, sobretudo, em grupos estiverem sintonizados com a meta da evolução e dispostos a atingi-la propiciam hoje o desenvolvimento dessa polaridade.

A identificação com a polaridade manifestada no corpo físico, em geral, impede o ser humano de reconhecer em si os traços da polaridade oposta. Refletir sobre a realidade interior, voltar-se silenciosamente para o centro da própria consciência invoca a sua universalidade e permite-lhe dispor da energia de uma forma mais completa e sábia. Reconhecer em si aspectos masculinos e femininos é o princípio do trabalho de união das polaridades, uma etapa evolutiva futura a ser vivenciada por toda a humanidade no planeta.

Vale lembrar que as polaridades estão presentes em todo o universo manifestado, seja no macrocosmo, seja no microcosmo. Portanto, independentemente do tipo de corpo utilizado por um ser no mundo material concreto, ele possui em seu âmago os dois polos da energia e pode exprimir as qualidades sublimes de ambos a serviço do propósito superior da evolução.

Quando se diz que uma polaridade planetária despertou ou entrou em atividade, isso se refere à regência de um ciclo planetário determinado e às características dos processos evolutivos nesse ciclo. Na verdade, em diferentes gradações as duas polaridades estão sempre atuantes, conduzindo os seres e a vida à unificação em níveis que transcendem os opostos.

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site www.irdin.org.br.

Publicado no Jornal OTEMPO em 26/02/2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bebezinhos de Mia surfando no mar de papel

Olha só o que meus hóspedes aprontaram.




Não sei como fui esquecer de tirar o rolo de papel higiênico do banheiro! Levei um susto quando entrei na área de serviço. Esses gatinhos são impossíveis... mas foi divertido ver a brincadeira deles.



Olhe a cara dos anjinhos

Esse é menino...

menina...

menina...

e menino.

Veja o vídeo da brincadeira com o papel higiênico.







sábado, 25 de fevereiro de 2012

Luz do Novo Dia Cósmico

Criança com gato, pintura de Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um dos mais célebres pintores franceses e um dos mais importantes nomes do movimento impressionista.

Quando a Luz do Novo Dia, em sua superabundância, extravasar o globo, nada obscuro deverá restar. A Terra prepara-se para a ascensão, juntamente com a humanidade que fez dela seu campo de aprendizagem. Há grande necessidade de a Luz transpassar o planeta e o mundo inferior; portanto, permanecei receptivos, purificados e atuantes na condição de FOCOS de LUZ, através dos quais faremos fuir Nossas forças.

Saint Germain

Do Livro Discursos de Saint Germain, trechinho da pág. 42 - Ponte Para a liberdade.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tornados solares dançam através da nossa estrela



Por Natasha Romanzoti em 22.02.2012

A sonda da NASA – Observatório Solar Dinâmico – capturou um vídeo incrível de tornados solares, erupções de plasma super quente, soprando em toda a superfície do sol.

O vídeo mostra fontes de plasma rodando por toda a superfície do sol durante um período de 30 horas entre 7 e 8 de fevereiro. Mas, ao contrário dos furacões na Terra, que são impelidos pelo vento, os furacões de plasma do sol são moldados pelo poderoso campo magnético da nossa estrela.

Uma região ativa girando fornece o pano de fundo para os fluxos giratórios de plasma. As partículas são puxadas por forças magnéticas concorrentes, e seguem fios de linhas do campo magnético.

A nave que gravou o vídeo está em uma missão de cinco anos para registrar imagens de alta definição do sol, para ajudar os astrônomos a entender melhor como as mudanças no ciclo do sol e o tempo solar podem afetar a vida na Terra.

O sol está atualmente em um período ativo de seu ciclo de 11 anos. O atual ciclo é conhecido como ciclo solar 24 e atingirá seu pico em 2013.

No vídeo, o plasma mais frio aparece como manchas escuras sobre um fundo brilhante. A sonda gravou o vídeo na faixa de ultravioleta extremo do espectro da luz, dando ao filme um tom lúgubre amarelo. [MSN]

Fonte AQUI





http://www.youtube.com/watch?v=nXXGXrbMBHY

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A libertação pela consciência

"...Transforme estas paragens em outras paragens, transforme a terra num paraíso..."


A Compreensão
por: Osho

Eu nunca uso a palavra renúncia.

Eu digo: Regozije-se com a vida, com o amor, com a meditação, com as belezas deste mundo, com o êxtase da existência - regozije se com tudo! Transforme o mundano em sagrado. Transforme estas paragens em outras paragens, transforme a terra num paraíso.

E então, indiretamente, uma certa renúncia começa a acontecer. Mas ela acontece naturalmente, não é você quem a faz. Não é um fazer, é um acontecer. Você começa renunciando à insensatez, renunciando ao lixo. Renunciando aos relacionamentos sem sentido. Renunciando aos trabalhos que não o preenchem. Renunciando aos lugares em que não é possível crescer. Mas eu não chamo ISSO de renúncia, eu chamo de entendimento, consciência.

Se você está carregando pedras na mão achando que são diamantes, não vou lhe dizer para renunciar a essas pedras. Direi simplesmente: Fique atento e olhe direito! Se você mesmo vir que não são diamantes, haverá necessidade de renunciar a elas? Elas cairão das suas mãos por sua espontânea vontade. Na verdade, se você ainda quiser carregá-las será preciso fazer um grande esforço, será preciso uma enorme força de vontade para continuar carregando-as. Mas você não fará isso por muito tempo; depois que perceber que elas são inúteis, insignificantes, você não hesitará em jogá-las fora.

E, depois que suas mãos estiverem vazias, você poderá partir em busca de tesouros verdadeiros. E os tesouros verdadeiros não estão no futuro. Os tesouros verdadeiros estão no agora, aqui mesmo.

Fonte AQUI

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O urgente pedido de Maria pela paz e oração nos tempos atuais

por Trigueirinho


Precisamos nos unir ao Coração da Mãe Divina


"...Não há como ir do consciente esquerdo (nível mental) para o consciente direito (nível intuitivo) sem cruzar a ponte do coração. É ele, e não a mente, que tem a chave da união. Por isso, a síntese entre o abstrato e o racional realiza-se no centro do coração..."


"...A sabedoria habita o coração, e não a mente..."


"...A hierarquia instrui por meio do coração, base sobre a qual a unidade mental se processa..."


O termo coração pode significar uma postura da consciência, um estado de ser, ou referir-se ao centro cardíaco. No coração ideias pessoais e apegos são transmutados por saudável doação. Nele, a consciência não se detém ante os obstáculos - a todos transpõe, por eles se fortalece, neles glorifica a vida. É também denominado o senhor da síntese, o portal da estabilização, o caminho para a unidade. Por suas qualidades, trazidas pelo fogo solar, favorece o equilíbrio.

Não há como ir do consciente esquerdo (nível mental) para o consciente direito (nível intuitivo) sem cruzar a ponte do coração. É ele, e não a mente, que tem a chave da união. Por isso, a síntese entre o abstrato e o racional realiza-se no centro do coração. A sabedoria habita o coração, e não a mente; mas o coração deve ser límpido para que sua irradiação seja curadora. A hierarquia instrui por meio do coração, base sobre a qual a unidade mental se processa. Quando a voz do coração é escutada e prevalece, antagonismos desaparecem, pois para a sua realidade não existem limites pessoais.

Maria, a Mãe Universal, que, ao longo das últimas décadas, manifestou-se - e continua manifestando-se - em diferentes locais do planeta, sob diferentes denominações, tem transmitido mensagens em que conclama a humanidade à devoção ao Seu Imaculado Coração, Seu grande Coração de Mãe.

Nas aparições em Fátima, Portugal (1917), a Virgem Maria revelou ao mundo que "para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração". Nas palavras de Maria, a Mãe Divina, a devoção ao Imaculado Coração de Maria significa o resgate das almas e a vivência de um estado de paz ainda desconhecido nesta Terra: "Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar".

Na atual transição da Terra, Maria, a Mãe Divina, se faz novamente presente e conclama a humanidade a unir-se a Ela em oração e em Seu Imaculado Coração.

Em recente aparição na cidade de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais, Maria, Mãe da Divina Concepção da Trindade, transmitiu esta mensagem:

"Venho trazer-lhes Minha Paz Celestial que é inconfundível entre as criaturas. Meu Reino de Paz é para cada um de Meus filhos e vocês já não devem sofrer mais, porque Eu, a Rainha da Paz, quero fazê-los crescer como bondosas almas de Deus.

Queridos filhos, a oração feita com o coração e junto Comigo, com Meu Imaculado Coração, os auxiliará. E quando já não tiverem forças no coração para poder continuar, recordem, queridos filhos, que Meu Coração será o repouso seguro para dormir e despertar em Deus. Eu vejo o mundo que sofre e se desgasta pela evidente falta de amor entre os corações.

Venho doar-lhes Minha Paz e Meu Amor, para que possam crescer e voar alto como as aves. Todos são bondosos corações que aspiram a encontrar Deus. Hoje Eu os convido a não perderem essa esperança, e para que ela seja forte, deverão beber do fruto da oração.
Querido filhos, o tempo corre rápido e Eu preparo seus corações para despertar para a vida eterna da Fé. Eu os amparo com Meu Coração. Eu os amo. Sejam fortes e valentes, não temam as mudanças do coração. Confiem em Meu Filho e assim poderão confiar em Deus. Caminho com vocês.

Sou a Peregrina de Nazaré.

Grata por crescerem com o coração e por responderem ao Meu Chamado.

Maria, Rainha da Paz".

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site www.irdin.org.br

Publicado no Jornal OTEMPO em 19/02/2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bebezinhos de Mia são irresistíveis


Adoráveis, cômicos e irresistíveis







As brincadeiras dos gatos são muito divertidas, tanto para quem brinca com eles, quanto para quem fica horas só olhando.









Você não precisa ensinar um gatinho onde fazer cocô nem xixi. Por instinto, ele irá direto para a caixa de areia e, depois, enterrará a sujeira.





Fotos Hora Cósmica


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Radiação misteriosa é encontrada no centro da Via Láctea


Novas imagens da missão espacial europeia Planck mostram ilhas desconhecidas de formação estelar e um misterioso brilho de emissões radioativas em nossa Via Láctea, que está intrigando cientistas.

“As imagens revelam dois aspectos interessantes da nossa galáxia”, afirma o cientista da missão, Krzysztof M. Gorski. “Elas mostram um brilho ao redor do centro da galáxia, e gás gelado aonde nunca vimos antes”.

“O brilho vem da região que circunda o centro da galáxia e parece uma forma de energia produzida quando os elétrons aceleram através de campos magnéticos”, comenta outro cientista, Davide Pietrobon.

“Nós estamos em um quebra-cabeça, porque esse campo brilha mais em ondas mais curtas do que a luz similar emitida em todo o resto da galáxia”, adiciona Gorski.

Várias explicações foram propostas para esse comportamento diferente.

“As teorias incluem um grande número de supernovas, ventos galácticos e até a aniquilação de partículas de matéria escura”, afirma Greg Dobler, colaborador do projeto.

A radiação só pode ser percebida depois que todas as outras fontes de emissão, como nevoeiro galáctico e sinais de monóxido de carbono, foram identificadas e removidas da lista de possibilidades. [ScienceDaily]

Por Bernardo Staut em 16.02.2012

Fonte AQUI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Todos nós somos viajantes espaciais


Você sabia que, todos nós estamos viajando em alta velocidade no universo?



A terra gira em torno de si (rotação), a uma velocidade mais ou menos aproximada de 1.700 km. por hora.
A terra gira em torno do sol (translação), a uma velocidade mais ou menos aproximada de 109.000 km por hora.
O sistema solar e todos planetas, viajam no aspiral da galáxia (via láctea) numa velocidade mais ou menos aproximada de 900.000 km por hora.
A nossa lua gira em torno da terra (tranlação), na velocidade aproximada de 3.200 km. por hora e acompanha a terra em sua viagem pelo espaço.
Então nas 24 horas do nosso dia, a terra gira em torno de si (rotação) 40.800 km.
Nas 24 horas do nosso dia a terra viaja em torno do sol (translação) 2.600.000 km.
E nas mesma 24 horas do nosso dia a terra e todo sistema solar viaja para o centro da galáxia 21.600.000.
Somando toda esta velocidade de nossa viagem na nave terra, dá 24.240.800 de quilômetros que viajamos durante o dia. Tudo isto quer dizer que nós estamos viajano no espaço sideral, aproximadamente, 1.000.000 km. à cada hora hora. Isto é incrível, nós estamos viajando muito mais rápido do que um projétil de uma arma de fogo, e não percebemos, não sentimos turbulências e nem desconforto nesta viagem fenomenal, pelo universo.
Ainda tem mais, as galáxias também viajam em velocidades muito maiores, para o infinito do universo. Tudo isto nos faz ver, o quanto é grande e perfeito, tudo que a MENTE UNIVERSAL, GRANDE ESPÍRITO DO UNIVERSO criou!!!

De: Gilberto
Assunto: Viagem na nave Terra

Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Leis Cósmicas estão sendo reveladas à humanidade


"...A conotação negativa que o termo sacrifício
tem é, para esses seres,
substituída pelo seu verdadeiro sentido:
a consagração a um sagrado ofício..."


A evolução superior do homem pelo serviço e pelo sacrifício

O serviço é uma das leis de evolução superior. Fundamento da ascese, é a nota que eleva a consciência individual, grupal, planetária e solar e a une a outras, mais amplas. Ao soar essa nota, avança-se no caminho das iniciações. Para o ser humano é o meio de integração na hierarquia. Seguir a lei do serviço redunda no desapego pelo eu externo, na entrega total e desinteressada ao eu interior, somados ao amor manifestado em cada ato e tarefa.

Por essa lei, avança-se na fé; por ela, indivíduos e grupos vão além da simples ajuda mútua e tornam-se efetivamente aptos a suprir necessidades autênticas, em consonância com o propósito da evolução. Ao aderirem a essa lei, da mera disposição de fazer o bem emerge uma cooperação harmoniosa, extensiva a todos os reinos da natureza e essencial nestes tempos de transição planetária.

Renunciar a viver à própria maneira é requisito para se prestar maior serviço ao mundo, serviço pelo qual necessidades genuínas são supridas em consonância com a vontade maior.

O serviço é um dos pilares do chamado caminho iniciático do homem; a senda pela qual o ser se eleva do estado humano à plena realização cósmica. À medida que o indivíduo se purifica e amplia o serviço evolutivo que presta, seu processo interior - vivido pela alma, pela mônada (espírito) e por núcleos mais profundos - se intensifica.

O caminho do serviço planetário tem como base a lei do sacrifício.

O que chamamos de sacrifício, também, é uma das leis da evolução superior. É a senda escolhida pelos que se doam integralmente à realização do propósito espiritual. A conotação negativa que o termo sacrifício tem é, para esses seres, substituída pelo seu verdadeiro sentido: a consagração a um sagrado ofício. É o caminho trilhado pelas grandes consciências que desde os primórdios assumiram ajudar a Terra em sua evolução. É via direta para o espírito permear a matéria e elevá-la. No reino humano, a opção por ingressar de modo mais profundo nesse caminho é apresentada interiormente ao indivíduo quando ele atinge grau de adepto, ou seja, quando se liberta por completo do fascínio da matéria.

O sacrifício é imprescindível à evolução neste planeta. Essa lei sempre foi seguida pelas grandes entidades que até hoje se animaram e sustentaram este mundo, impedindo sua desintegração. O homem que se abre para servir ao mundo é permeado por nova energia à medida que a lei do sacrifício o rege. Gradativamente, vai deixando de restringir sua ação benéfica ao ambiente imediato e passa a influir também à distância. A aura desse indivíduo, formada pela emanação dos átomos de seus corpos, vai sendo potencializada. Ele se torna criativo, e o sentido de sagrado se esparge dos atos que pratica.

Esse é o verdadeiro significado do sacrifício, pelo qual o espírito pode permear o mundo concreto; é caminho para a cura e para a redenção da matéria; é senda em que a essência pode vir a aflorar. Seguindo essa lei, o indivíduo converte-se em canal cristalino para a atuação de energias sublimes do próprio ser e da hierarquia, sobretudo nos momentos agudos de emergência e caos que se aproximam. Chega-se à lei do sacrifício pela reverência.

Da mesma forma que um facho de luz é percebido ao refletir-se nas partículas em suspensão no ar, as leis evolutivas superiores tornam-se visíveis ao refletirem-se nos seres que se elevam.

Trigueirinho

Publicado no Jornal OTEMPO em 12/02/2012

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site www.irdin.org.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...