Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A atual crise planetária e o destino dos povos e das nações



HOMEM CHEGA A UM MOMENTO DEFINITIVO

Segundo a Hierarquia espiritual planetária o mundo está enredado no caos e no tumulto, próprios do embate entre as forças cósmicas da devoção e as da organização, como nos revela a ciência dos raios que faz parte da psicologia da nova era deste planeta.

À medida que uma energia se retira, como é o caso da energia da devoção, e outra energia ingressa, como é o caso da ordem e da organização, há um impacto sobre todos os reinos da natureza e, consequentemente, sobre nós do reino humano. Daí a dificuldade do presente momento mundial. Segundo a Hierarquia, são muitas forças conflitantes nessa transição para o planeta assimilar.

A psicologia espiritual mostra-nos alguns problemas a serem resolvidos pela humanidade nos próximos tempos: primeiro é o problema das posses territoriais, que é a soma de todos os problemas de posse dos indivíduos; segundo é o problema do sexo, que envolve a compreensão verdadeira da lei de atração e o terceiro é o problema da morte que só desaparecerá quando tivermos consciência da alma, que é imortal.

Nesses três problemas principais tem-se um quadro já bastante expressivo da realidade planetária. Mas devemos reconhecer que a vontade do universo ou a Vontade de Deus, nos assuntos do mundo e nos assuntos das nações, é sempre vontade para o bem. Mas quando essa Vontade não é compreendida, o homem faz mau uso dessa energia disponível para ele.

Com a energia cósmica da vontade presente, o homem a usa para sua autoafirmação e isso acontece também com as nações que fazem as guerras e praticam uma diplomacia egoísta. Então, na realidade planetária há o problema da posse, o problema do sexo, o problema da incompreensão pela morte e a energia da vontade que é cósmica, mas mal-interpretada e mal-usada pela humanidade.

É Vontade de Deus produzir certas mudanças na consciência da raça humana, mudanças que alterarão completamente a atitude do homem em relação à vida e sua compreensão da essência espiritual. E se essa força da vontade no homem soma-se à energia do amor-sabedoria acontece uma grande crise que, segundo a Hierarquia, é iminente na consciência humana em geral. Mas é uma crise que levará, no futuro, à iniciação das nações e dos povos em outro estado de consciência.

Essa crise de vontade e amor que ainda não consegue se harmonizar pode manifestar-se em qualquer campo da atividade humana. Então surgem as pessoas dominantes, ditatoriais, em todos os campos - no campo social, no campo religioso, no campo educacional. Tudo isso é parte da realidade planetária atual.

As novas formas estão, entretanto, sendo construídas e a influência da Hierarquia espiritual é evidente. A Hierarquia está procurando evocar uma resposta inteligente do homem e das nações para esse bom uso das energias. Segundo a psicologia espiritual dos mestres da sabedoria, o amor irradiado por um grupo é de grande importância e, portanto, os grupos espirituais são de grande valia para haver equilíbrio mundial.

Quem quiser ajudar deve distinguir entre as mesquinhas preocupações pessoais e seus interesses próprios e as necessidades urgentes de trabalho e de amor pela humanidade. E assim a Hierarquia pode deixar surgir as necessárias mudanças mundiais que são, em primeiro lugar, mudanças na consciência.

Trigueirinho

Para aprofundar no tema ou para conhecer outras mensagens recentes do autor, acessar o site www.comunidadefigueira. org.br /sub-menu/atualizacoes ou www.irdin.org.br

Publicado no Jornal OTEMPO em 05/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...