Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A obediência às leis superiores e aos ensinamentos espirituais

"Ao vivermos a obediência interna, intensifica-se a aspiração a leis evolutivas superiores, além daquelas leis da evolução natural e material que normalmente vivemos..."



Por Trigueirinho

Publicado no Jornal OTEMPO em 22/04/2012

...Obedecer significa observar leis, segui-las, cumpri-las. Para nossa alma, a obediência surge da união com as leis universais. Nasce do reconhecimento da unidade que existe em toda a vida, quando descobrimos que há uma original Vontade Única, uma Vontade Maior. Mas precisamos ter em nós, já trabalhada, a decisão de seguir essa Vontade. Isso é obediência.

Tal é o caminho para irmos além do ego humano e para transcendermos nossa personalidade - o pequeno eu. Se sinceramente persistimos na busca da Vontade Maior, obedecer a ela passa a ser espontâneo, algo que vivemos sem dificuldade. E quando a obediência começa a emergir em nós, surge também a persistência, que é uma força transformadora que nasce do poder dessa Vontade.

Ao vivermos a obediência interna, intensifica-se a aspiração a leis evolutivas superiores, além daquelas leis da evolução natural e material que normalmente vivemos. E com essa aspiração, começa também a surgir em nós um amor profundo por toda a Criação.

São conhecidos alguns seres que se tornaram referência de perfeita obediência e suas vidas sobre a Terra demonstraram isso. Uma biografia como a de Pio de Pietrelcina (1887-1968), por exemplo, revela-nos quantos graus de obediência se pode encontrar, dentro de nós, para serem vividos e quantos desafios temos que resolver não só no nível da obediência interna - ao Eu sublime e ao Universo -, mas também no nível da aceitação e da obediência externa que, não raro, tem como agentes situações aparentemente injustas, às vezes incompreensíveis para a mente humana, mas às quais decidimos obedecer.

Nas aparentes injustiças temos grandes provas, verdadeiras oportunidades para transcendermos nossa natural tendência para desobedecer. Quando, há séculos, João da Cruz (1542-1591) afirmou que "Deus mais quer em nós o menor grau de obediência e entrega do que quantas obras possamos realizar", ele nos instruía que a Lei Única está acima de qualquer obra humana e que a adesão a esse nível espiritual é o ponto de partida para jamais nos equivocarmos em nossos passos.

À medida que vamos amadurecendo nesse processo, a obediência praticada com sincero amor e decisão torna-se alimento imprescindível para nosso ser. É na obediência que descobrimos nossa vida verdadeira, pois obedecendo ao que é transcendente, ainda que desconhecido e misterioso, vamos sendo absorvidos na Consciência Maior.

Irmãos, sejamos corajosos e voltemo-nos, decididamente, ao Alto. Que nas menores coisas aceitemos obedecer à Unidade. Assim trilharemos o caminho da obediência que leva ao propósito maior. Assim, deixo-lhes esta breve reflexão.

Para finalizá-la, lembremos uma sábia regra: em obediência, deixa-te conduzir pelo Divino Ser em teu interior. A Ele entrega todos teus pensamentos, sem esperar nada em troca. Essa é uma chave simples e clara.

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site: www.irdin.org.br

Fonte Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...