Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Era do Gato



Ísis


Texto de Marisa Paes (Miaurisa) - Professora de Gatofilia. 

Fotos: Blog Hora Cósmica, (meus bebezinhos).

Vivemos atualmente na "Era do Gato". Que me desculpem os cachorros, os ferrets, os hamsters, os pássaros e outros animais de estimação. Agora é a vez do gato. É ele com certeza é o animal dos Novos Tempos.



Sol

E existe uma explicação para tal fato, que é o reflexo da nossa época: a ldependência e a praticidade. Todos nós sabemos, que para se viver nas grandes metrópoles, temos que morar em ambientes pequenos e quase sem espaço. Sendo assim, qual é o animal de estimação que pode dividir um espaço pequeno sem se prejudicar? É o gato.


Félix

Ele tem a capacidade de ocupar espaços restritos, sem que isso lhe cause problemas. Ele precisa simplesmente de água fresca, uma boa alimentação e o resto ele se vira.


Rubi

Para dormir, escolhe lugares que nem sonhamos que ele possa se interessar. Hora dorme na nossa cama, outra hora dorme no sofá, na cadeira, no guarda-roupa e assim ele vai vivendo ocupando espaços que melhor lhe agradem. Ele não fica esperando que o seu dono lhe dê um local específico, ou melhor, ele é que escolhe, embora muitos donos queiram que ele fique em caminhas engomadinhas. Mas, ele pode até ficar por alguns dias utilizando este mimo, que ganhou do seu dono, mas com certeza, irá mudar o local, porque ele não gosta que lhe ditem ordens. Gato não gosta de obedecer, gato é independente. Se o dono lhe dá carinho melhor, se não der, ele vira a cara, mas nem por isso fica deprimido. Ele sabe do seu real valor. Quanto à praticidade moderna é o seguinte: quem é que tem tempo para sair para passear e levar o seu animal de estimação para fazer necessidades fisiológicas lá fora? Resposta: pouquíssimas pessoas.



Samuel

A maioria de nós sai de manhã e volta à noite e o animalzinho fica sozinho o dia inteiro. Qual é o animal que suporta ficar só, sem que isto venha a lhe prejudicar? Resposta: o gato. Na verdade, as pessoas querem um animal de estimação que não ocupe muito espaço e nem dispense muito tempo em tratamento. Por isso, os Gatos são criaturas especiais, que atendem às necessidades das mudanças ocorridas na vida urbana. Os gatos são amigos e contentam-se em compartilhar de um programa de TV com as pessoas, deitado no braço do sofá ou então estirado no tapete. Não precisa de carinhos freqüentes, se você quiser lhe fazer um afago na cabeça já é suficiente, para que ele entenda que faz parte da família e que é muito amado. Eles são muito menos barulhentos do que os cães, sendo que os Gatos Persas sequer emitem sons, apenas ameaçam um miado rouco e baixo.



Gabriel

A linguagem do Gato com seu dono é quase telepática. Uma troca de olhares é suficiente para entenderem-se mutuamente. Portanto, a preferência pelos Gatos como animais de companhia, já se observa nos Estados Unidos e nos principais países da Europa. Lá, os felinos já estão muito à frente dos cães em número de animais de estimação e os clubes e associações de Gatos espalham-se pelo mundo todo em progressão geométrica. No Brasil, o número de amantes de gatos vem crescendo a cada dia, pois o brasileiro está entendendo que a companhia de um gato lhe faz muito bem e é muito mais prático conviver com gato, do que com qualquer outro animal. Sem contar, que gato é o bicho mais limpo que existe. Ele faz as suas necessidades fisiológicas em bandejas sanitárias e ainda cobre com a patinha, para não deixar vestígio. Será que precisamos falar de mais qualidades que o gato possui para que você entenda de uma vez por todas que o gato é o animal da Nova Era? Chega de bobagens, de crendices populares, que fizeram com que o gato no Brasil fosse tão mal amado. É hora de acordar para uma nova Era, e pensar sem tabus. Muito daquilo que aprendemos, não era verdadeiro, somente fazia parte da nossa cultura. Por isso, repensar sobre nossas crenças, faz parte da nossa evolução. E uma delas, que com certeza deve ser modificada, é o respeito que devemos ter com todos os animais, inclusive com o bicho Gato, que tanto nos faz o bem e muitos dos seres humanos os tratam com ingratidão. Está na hora da volta do Gato, como no antigo Egito e na Idade Média, não vamos deixar que antigos valores tomem conta de nós. O gato está na Terra por algum motivo. Deus não iria colocá-lo no mundo sem um propósito e a partir da domesticação do gato, que saiu do mato para conviver conosco, esta relação deve ser bem compreendida e bem sucedida.

Gabriel e Samuel

Vamos viver a Era do Gato!
Fonte AQUI

6 comentários:

  1. Que coisinhas mais fofas...amoooo gatos, são perfeitos mesmo para serem animais de estimação, apesar de vê-los mesmo como membros da família. Atualmente tenho uma cachorrinha, um amorzinho, mas confesso que adoro gatos, mas fica difícil mante-los por perto quando moramos em casa, mas já tive antes e foi maravilhoso, talvez porque eu seja muito como eles, no temperamento.
    Feliz dia, paz e luz!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. É fato! Estamos na era do gato.
    Mas nem todos têm essa percepção.
    Você não imagina como escuto das pessoas, quando ficam sabendo que tenho 5 felinos, "credo, detesto gato!"
    Vítimas de preconceito por puro desconhecimento, os felinos ainda precisam conquistar mais espaço, não espaço físico, mas um lugarzinho no coração dos humanos.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valéria.
    Amo todos os animais, todos mesmo... até os ratinhos acho lindo... rsrsrss... mas o gato com seu temperamento atrevido amo demais.
    É complicado quando se mora em casa, na rua os gatos ficam sujeitos a todos tipos de perigo, sem falar no envenenamento e mal tratos de pessoas covardes.
    Beijos amiga.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diulara,
    É verdade, sei disso.
    Eles, os gatos, já ficariam satisfeitos se houvesse respeito por parte dos humanos.
    Beijos amiga,
    Até.

    ResponderExcluir
  5. Ola...somos gateiras
    e muito felizes com nossos bichanos,aqui são cinco donos da casa.
    Adorei o recado para as visitas,kkkk,obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amiga A.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos a você e os cinco9.
    Sô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...