Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

Você sabe qual é o seu tamanho no mundo?

VY Canis Majoris

 

A Terra parece um grão de areia perto da Canis Majoris

Você sabe qual é o seu tamanho no mundo? Às vezes achamos que certas coisas são tão importantes, e não há motivo para estarmos nos preocupando com elas.

Se você acha que o planeta Terra é grande demais, você não faz ideia de quantos planetas – e principalmente estrelas – são maiores ainda.

Você provavelmente sabe que o sol é maior que a Terra, mas o que você talvez não saiba é que existem milhares de estrelas muito maiores do que o sol. Muito mesmo – a VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, faz a Terra parecer um grão de areia.

Com 2.800.000.000 km de diâmetro, um avião a 900 km/h levaria 1.100 anos para dar uma única volta ao seu redor. E ela é só um pontinho no meio de uma galáxia, que por sua vez está ao lado de várias outras galáxias, que estão em um universo infinito. Está se sentindo um nada? Eu também.






http://hypescience.com/video-veja-como-a-terra-parece-um-grao-de-areia-perto-da-vy-canis-majoris/


Estrela hipergigante

VY Canis Majoris (VY CMa) é uma estrela hipergigante vermelha localizada na constelação do Cão Maior.

É a maior estrela conhecida e uma das mais luminosas!

Já é conhecida há cerca de 200 anos, e encontra-se a 4500 anos-luz da Terra.

Deverá ter 2000 raios solares. Se estivesse no nosso sistema solar, a sua superfície estender-se-ia para além da órbita de Saturno!

A estrela tem o volume de cerca de 3 mil milhões planetas Terra.

Tem 20 vezes mais massa que o Sol, mas já teve 40 vezes a massa do Sol.

Tem perdido bastante massa, e poderá explodir como supernova a qualquer momento, provavelmente dentro de 3000 anos.

Em Novembro de 2009, o telescópio espacial europeu Herschel, fez uma análise espectroscópica à estrela e ao seu ambiente e detectou várias moléculas comuns no Universo, como monóxido de carbono e água!

http://astropt.org/blog/2009/12/06/vy-canis-majoris-um-colosso-de-estrela/

5 comentários:

  1. Querida Sô,

    E tanta gente preocupada com coisas tão pequenas... E tudo isso está bem visível todos os dias em nosso céu, basta olhar para cima e para dentro para enxergar a realidade...

    Beijos, querida.
    Madalena

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! O universó é realmente algo de uma magnitude infinita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amigo nao existe essa coisa de disco voador seres extraterrestres ou seres de luz isso tudo e parafernalia da nova era, a nova era e parte de um plano para o engano final onde muitos areditaram que seremos arrebatados por discos voadores para lugares seguros quando a grande tribulaçao vier, o palco ja esta sendo montado para isso
    nova era e a religiao da nova ordem mundial tem muita gente que perde seu tempo meditando dentro de piramides tentando contactar seres de orion e pleaides ou ashtar sheran ou qualquer emissario da palavra divina isso tudo e bestera o diabo tambem pode se disfarçar de anjo de luz
    amigo a nasa tem tecnologia pra projetar jesus maome, buda e ate invasao extraterrestre atraves de projeçoes olograficas enviadas via satelite e usar o ceu como uma tela. usam ondas de radio extremamente baixas onde trabalha na mesma frequencia do celebro humano fazendo todos acreditarem que seus deuses estao lhe comunicando. se duvida pesquise pelo projeto blue beam da nasa. existe tambem uma base militar americana em dulce no novo mexico onde militares fazem experiencias geneticas com humanos presos eles querem criar um ser hibrido ou o homen da nova era e assim dizer que sao seres extraterrestre vivendo aqui na terra a anos ou ate talves criar uma nova teoria da evoluçao voce e a ravena fazem parte do engano final para voce entender melhor o que eu estou dizendo assista o documentario no youtube A CHEGADA PARTE 10,19,21,23,29 tenho certeza que isso mudara totalmente seus conceitos um grande abraço e fique com deus pois somente ele e a verdade o caminho e a salvaçao

    sou ufologo a 14 anos e so perdi meu tempo com essa parafernalia idiota da nova era consciencia cosmica etc.....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Madalena querida.
    É, tudo se torna pequeno quando mudamos nosso olhar.
    Obrigada pela visita amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor Baez.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...