Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Irmã Gêmea da Via Láctea

CRÉDITO: Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês)


Astrônomos fotografaram uma galáxia espiral que pode ser a “irmã gêmea” da nossa própria Via Láctea.

A galáxia, chamada NGC 6744, foi fotografada por um telescópio no Observatório Europeu do Sul, no Chile. Ela fica há 30 milhões de anos-luz de distância da Terra, na constelação sul de Pavo (O Pavão).

O objeto é uma das maiores galáxias espirais próximas a Terra. É quase tão brilhante quanto 60 bilhões de sóis, e sua luz se propaga em uma grande área no céu – cerca de dois terços da largura da lua cheia – tornando-a visível para nós através de um pequeno telescópio, como um brilho nebuloso.

As manchas avermelhadas ao longo das espirais em NGC 6744 representam regiões onde novas estrelas estão nascendo.

A imagem foi criada pela combinação de quatro fotos tiradas por diferentes filtros que coletaram luz azul, verde-amarela e vermelha, e o brilho vindo de gás hidrogênio. Na nova fotografia, esses filtros são mostrados como azul, verde, laranja e vermelho, respectivamente.

Segundo os cientistas, se tivéssemos a tecnologia para sair da Via Láctea e olhar para ela de cima, a partir do espaço intergaláctico, essa visão seria bem próxima a da galáxia descoberta – braços espirais marcantes envolvendo um núcleo denso e alongado e um disco de poeira.

A principal diferença entre a NGC 6744 e a Via Láctea é o tamanho das duas galáxias. Enquanto nossa galáxia é de aproximadamente 100.000 anos-luz de diâmetro, a galáxia “gêmea” tem um diâmetro quase duas vezes maior. [Space]

Um comentário:

  1. Eu que já fiz CENTENAS DE DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, dentre as quais destaco:

    Que o que religiosos-estagnados chamam erradamente de MUNDO MATERIAL, e cientistas-não-avançados chamam também erradamente, de UNIVERSO MATERIAL:

    MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, é:

    Que funciona de forma INTERLIGADA ENERGETICAMENTE, não por primitivos sistemas de fios, mas por intermédio de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES, infinitamente mais avançados do que conhecemos, como WI-FI:

    Que o que chamam primitivamente de SOL: DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, e:

    Que o que chamam erradamente de SISTEMA SOLAR: MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, é:

    Tudo isso e muito mais, disponibilizado para conhecimento público gratuito no meu blogger http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/ :

    Muito antes do pessoal da NASA fotografar a VIA-LÁCTEA MAIOR irmã da nossa: eu já afirma e provava a existência da mesma, dizendo:

    Tendo o UM-INVERSO-ENERGÉTICO-ATÔMICO-COMO-SERIA, o mesmo formato belíssimo que tem o corpo-humano-feminino DIVIDIDO-EM-CINCO-PARTES, cada parte simbolizando DUAS:

    A nossa GALÁXIA-VIA-LÁCTEA, compõe como pequena parte de um todo, que tem FORMATO-CÔNICO-ESPIRALADO-ENERGÉTICO-ATÔMICO-PROJETADO-AINDA-3D, assemelhando-se a um dos SEIOS: de nossas lindas mulheres.

    Digo ainda 3D: porque na 4° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR AR = 4° CICLO = 4° ATO = 4° ORBITA = 4 DIMENSÃO que virá: será 4D.

    Ver DEMONSTRATIVO N° 3, postado nesse mesmo blog:

    http://multiplacienciaenergetica.blogspot.com.br/2016/07/demonstrativo-n-3.html

    Clicando em cima do desenho: para ampliá-lo.

    Ou seja:

    No UM-INVERSO-ENERGÉTICO-ATÔMICO-COMO-SERIA = IMAGEM-ENERGÉTICA-ATÔMICA-INVERSAMENTE-E-QUANTICAMENTE-PROJETADA do UM, que chamam erradamente de UNIVERSO:

    Não só tem uma VIA-LÁCTEA: Tem DUAS.

    Acesse o blogger acima citado, para saber urgentemente, o que nem o pessoal da NASA e ROSCOSMOS: sabem.

    A VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL: E MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...