Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ísis... Linda!

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.
(Artur da Távola) 











Ísis

2 comentários:

  1. Olá, Sô, que coisa mais fofa essa sua Ísis, dá vontade de pegar no colo e encher de beijinhos.Acho que o meu Tigrilo iria adorar namorar com ela, toda charmosa e gordinha - não está grávida, está? Já tive uma gatinha parecida com Ísis, a Fittipa, mas era magrinha e eu era criança.Da minha casa eu via uma ninhada de gatinhos no telhado da vizinha, então, após vários dias de cobiça eu fui até lá pedir-lhe um filhote (meu primeiro felino).Eu a amava muito, mas um dia minha mãe mandou levá-la embora e eu chorei, chorei, chorei...mas não teve mais jeito; minha Fittipa se foi para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marisa.
    A Ísis é linda e é bem gata, bobeou leva tapa dela... rsrsrs... Ísis é a gata (anjo) do meu filho. Os dois se adoram e se cuidam.
    Ela não está gravida, é gordinha mesmo. Foi esterilizada depois de 1 ano, acho que por isso ficou gordinha. Alguns veterinários dizem que isso é bobagem do gato ser esterilizado depois de adulto ficar gordo. Então, não sei se foi disso ou é dela mesmo. Mas o que importa e que ela é muito amada e respeitada. É tratada como gostaria que todos os gatos do mundo fossem.
    Beijos amiga.
    Até.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...