Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Espetacular Aurora Austral, vista do espaço

Foto cedida por Johnson Space Center / NASA

Mesmo para os astronautas, esta imagem de Maio/2010 foi uma rara visão de fato: uma aurora que paira sobre o sul do Oceano Índico.

As auroras ocorrem quando as partículas carregadas do sol colidem com a atmosfera superior da Terra, fazendo com que os átomos de oxigênio e nitrogênio ganham energia e, em seguida liberá-la em forma de luz.

As auroras geralmente só são visíveis perto dos pólos da Terra, onde o campo magnético canal linhas de partículas carregadas em direção ao planeta. Mas essa aurora austral, fotografado a partir da Estação Espacial Internacional , ocorrido durante uma tempestade geomagnética, que pode alterar temporariamente do campo magnético do planeta e, portanto, sua direção a maioria sobre o Equador.

Esta foto foi publicada originalmente na galeria "Space Photos This Week: Odd Aurora, Solar Flare, More."


Nota do blog.:
Aurora Boreal: Conhecida também pelo seu nome latino, Aurora Borealis, ou então como "Luzes do Norte", este é o fenômeno de Aurora que ocorre no hemisfério norte.
Aurora Austral: Com o nome latino de Aurora Australis este é o fenômeno de Aurora que ocorre no hemisfério sul.



A atual tripulação da ISS: o americano Scott Kelly e os russos Alexandr Kaleri e Oleg Skrípochka.
Os novos tripulantes da Estação, Expedição 26, chegaram dia 17 de dezembro de 2011, são o comandante russo Dmitri Kondratiev, a americana engenheira de voo da NASA Catherine Coleman e o astronauta italiano Paolo Nespoli, que ficarão na ISS até maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...