Pesquisar este blog

Translate

sábado, 14 de agosto de 2010

PROCESSO DE CRESCIMENTO

Amigos. Na seleção de hoje, as palavras de Conforto e Sabedoria do Santo Confortador, o Maha Chohan. Para os que sentem dificuldade (todos nós) de se desapegar de pessoas, condições, lugares, coisas, posses, conhecimento e informação, merecimentos, direitos, etc... Esse desapego parece um sacrifício mas é, isto sim, a Libertação. A Verdade que Liberta é que não existe nada além da Bondade de Deus, e tudo neste mundo anda dentro de seu próprio Plano Divino de Perfeição. Tudo está bem, e aquilo que parece estar temporariamente mal transmuta-se sem susto, sem temor, sem escândalo, com Amor. - Mil bênçãos,

João Lucas



PROCESSO VOLUNTÁRIO DE CRESCIMENTO

Maha Chohan

Ao despertar pela manhã, muitos indivíduos sintonizam-se tão fervorosamente com o tumulto externo mediante o rádio, as manchetes dos jornais e a televisão, que parecessem quase lamentar haver "perdido" os acontecimentos do caos mundano durante as horas do pacífico sono dado-por-Deus. Muito melhor, amados corações, seria que a porta da atenção se mantivesse fechada ao tirão do mundo externo até que o chela(*) - harmoniosamente, pacificamente e sem nenhuma apuração - houvesse se banhado espiritualmente na Luz de sua própria “Presença EU SOU”, e tivesse oferecido sua amorosa gratidão à essa “Presença” e ao seu Santo Ser Crístico por haver dado um novo dia no qual servir construtivamente à vida. Desta maneira fortalecido, poderá com toda confiança encarar as atividades do dia, escolhendo aceitar unicamente a Perfeição, e transmutando uma e outra vez as imperfeições do mundo de aparências físicas até que essas imperfeições sejam transmutadas em Luz e ele sinta a consciência da perfeição da atividade de Deus aqui e agora.

Aferrando-se à convicção interna de que não há poder duradouro além do bem universal do Deus Uno, de que não há dois poderes no Reino do Pai, então o chela poderá pisar a Terra com toda segurança, irradiando confiança e bênçãos da mesma maneira que o faz o Sol em sua órbita. De modo que, por mais que veja e ouça as crises e a confusão dos assuntos mundiais, ele sabe que não são mais do que parte do crescimento e da evolução do planeta.

Todos os fiéis chelas que professam seguir aos Seres Ascensionados eventualmente têm que encarar o fato de que é mister que estejam dispostos a ser despojados de todo apego a pessoas, lugares, condições e coisas, tal qual o experimentaram aqueles que os precederam nos Âmbitos de Luz, porque depois que o ser pessoal tenha extirpado o automerecimento e a vaidade, então o espírito eleva brandamente a consciência às grandes alturas de libertação e Luz, das quais não há retorno às armadilhas dos sentidos.

Isto às vezes parece ser um sacrifício além de toda capacidade de se suportar, mas é um processo voluntário de crescimento espiritual com o qual nenhum outro indivíduo poderá interferir. A alma perde o sentido de responsabilidade por uma parte em particular da vida, porém torna-se conscientede uma responsabilidade para com todas as formas de vida em qualquer parte. Esta libertação das cadeias de servir ao ser externo ou pessoal não traz um sentimento de melancolia como se poderia imaginar, mas, pelo contrário, traz um sentimento de libertação mental, emocional e espiritual muito além da limitada compreensão humana. De modo que não se desanimem, Meus Filhos, pelas condições externas aparentes. Muito antes, tenham a plena segurança de que enquanto estejam no mundo (mas sem ser do mundo), vocês poderão servir aos Âmbitos Superiores na plena gloriosa liberdade de sua “Presença EU SOU”; e os Seres de Luz desses Âmbitos estão sempre conscientes de vocês e os abençoam.

Extraído de: Boletins Privados – Vol 5



(*) Chela = discípulo.
O Chela é o coração, a cabeça e a mão do Mestre na oitava física.
Jesus disse: “Carregue meu peso, meu peso é Luz”.
Ser Chela é carregar a Luz do Cristo. O peso é a responsabilidade de segurar a Luz aqui na Terra. Luz é perfeição. A perfeição não é deste mundo, portanto para que a Luz de Deus permaneça, ela precisa ser alimentada. É a devoção, amor, serviço, oração e decretos que sustentam e mantêm a Luz aqui na Terra. Quanto mais purificados os quatro corpos inferiores, maior será a quantidade de Luz que o Chela poderá carregar. Deus dá a Luz que o discípulo pode proteger.
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/chela.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...