Pesquisar este blog

Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

ANÁLISE DA DISCÓRDIA

“Contanto que não possa fazer isto, o poder de sugestão e a radiação de dúvida das demais pessoas lhe perturbarão intermitentemente até tal grau, que muitas vezes abandonará sua busca da Verdade. A interrupção do fluxo sustentado de instrução é a discórdia. A discórdia é a cunha e a maneira sutil mediante a qual a força sinistra nesta Terra entra na atividade externa de um estudante que se determinou a encarar A Luz.

“Tal atividade é muito sutil porque é um sentimento e se aproxima furtivamente da pessoa antes que esta se dê conta de sua existência. É extremamente persistente, e cresce de maneira tão insidiosa que a pessoa não se dá conta que o tem nutrido até que o momentum já esteja estabelecido.

“Este sentimento começa como uma leve duvida. Uma dúvida só necessita ser sentida duas ou três vezes para converter-se em desconfiança. A desconfiança gira um par de vezes no corpo emocional e se converte em suspeita; e a suspeita é autodestruição.

“Recorda isto, Meu Filho, quando retornares novamente ao mundo externo, e terás uma proteção que te levará através de todas as experiências da Vida, sem ser tocado pela discórdia. Se projetares suspeita, suspeitaram de ti, já que todos neste mundo recebem exatamente AQUILO que no mundo têm colocado, e este Eterno Decreto Irrevogável existe por todo o Universo. Todos os impulsos de consciência viajam de volta ao ponto central que os enviou; nem sequer um átomo escapa disto.”

Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 140)
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...