Pesquisar este blog

Translate

domingo, 25 de abril de 2010

É (fulano de tal) um bom canal?

"...Depois do contato inicial, o novo canal é treinado durante muitos anos antes que esteja autorizado para dar instrução ao público..."

Imagem Google

É (fulano de tal) um bom canal?

Esta pergunta é frequentemente feita por muitos. Mesmo os chelas mais experimentados têm dificuldade para dominar o assunto do discernimento.
Apresentamos alguns pontos importantes para diferenciar os canais autorizados da Grande Fraternidade Branca, daqueles que não o são:

1 - Em média, uma vez a cada cem anos se concede à Fraternidade um Reservatório Cósmico de Energia. Esta reserva é outorga a um Mestre em particular como parte de uma Dispensação especial, a qual se utiliza para dar novas informações sobre a Lei Cósmica, sobre a atividade atual da Fraternidade, seus Retiros, e outras informações que o indivíduo pode utilizar, quer seja para fazer sua Ascensão nesta encarnação, ou para cooperar conscientemente com a Fraternidade.

2 - Depois do contato inicial, o novo canal é treinado durante muitos anos antes que esteja autorizado para dar instrução ao público.

3 - Nunca há glorificação ou exaltação do ser externo ou personalidade (tal como seria o caso de novos títulos assumidos). Qualquer esboço de ego ou arrogância imediatamente fecha a porta.

4 - Nunca há uma condição de transe ou perda da consciência, nem perda do controle da mente ou do corpo.

5 – Designa-se um querubim especial para assegurar que haja uma linha de comunicação contínua e clara entre os Âmbitos Ascensionados e a oitava física.

6 - O verdadeiro canal sabe que toda a informação obtida desta maneira é de propriedade da Grande Fraternidade Branca. Como tal, deve ser compartilhada livremente com todos, e a um preço razoável. Não pode haver restrição de nenhum tipo na distribuição da literatura.

7 - O Mensageiro está consciente de que o Mestre, que originalmente obteve a Dispensação, é responsável por reabastecer a Reserva Cósmica. Ele se coloca em uma situação precária, por assim dizer, esperando que os estudantes retornem a energia gasta neste empenho, mediante Decretos, visualizações, cantos, a distribuição da literatura ou a tradução deste material para maior benefício de todos.

8 – O verdadeiro contato pratica as regras de cortesia espiritual. Reconhece e dá crédito a outros Mensageiros da Fraternidade.
Os canais que não atendem a tudo o que diz respeito a estes critérios, caem em uma categoria diferente. Poderão fazer uma contribuição construtiva, mas estão canalizando somente parte da verdade; não são capazes de dar uma mensagem clara e realmente confiável.
Muitos indivíduos veem e ouvem nos Níveis Internos de Consciência, e além disso, recebem muitos "sopros" que resultam vantajosos para controlar suas próprias vidas; mas estes indivíduos não foram escolhidos pelos Mestres para ser um instrumento que esteja QUALIFICADO para levar adiante uma INSTRUÇÃO MUNDIAL para uma Era.

Fontes bibliográficas:
Ascended Master Teaching Foundetion
www.serapisbey.com


Jornal da Ponte Para a Liberdade
Boletins Privados de Thomas Printz
A Voz do “EU SOU”
http://lojas.business.org.br/index.php?codemp=3472

2 comentários:

  1. Teu blog é um paraíso, muito inspirador, adorei!! Jà virei tua seguidora, tu é de Porto Alegre? Tenho muita curiosidade sobre a Grande Fraternidade Branca, tu frequenta algum lugar em específico?
    Beijos e ótimo domingo =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Seminha.
    Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Sim, sou de Porto Alegre. Já frequentei um grupo muito bom de ensinamentos da Fraternidade Branca.
    Obrigada pela visita, volte sempre que desejar.
    Já estive muitas vezes no seu blog e achei lindo. Parabéns.
    Desejo muita Paz.
    Beijos,
    Sô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...