Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

19 de Março dia de SÃO JOSÉ

Imagem Google

SÃO JOSÉ, hoje Mestre Saint Germain, o Senhor do Raio Violeta.
Marido de Maria naquela vida e pai terreno de Jesus. Era essênio, quer dizer, membro de uma Fraternidade espiritual que se dedicava à contemplação, a estudos bíblicos e à mais rigorosa pureza rirual, não admitindo, por exemplo, o sacrifício de animais, tão comum na época. Era muito intuitivo e disposto a defender, acima de tudo, a integridade de sua família; quando Jesus era bebê e Herodes planejava matar o Messias ainda no berço, José sonhou com um Anjo que lhe mandou levar mãe e filho para o Egito. José assim o fez e, com isso, salvou a vida do Avatar.

Imagem Google

Sua vida é quase inteiramente desconhecida; as Escrituras citam-no pouquíssimo. Mas José cumpriu maravilhosamente tudo o que dele se exigia: foi um chefe de família dedicado, o esteio material, a proteção sempre presente. Ao final da vida, assistido por Jesus e Maria, teve uma morte sereníssima. Foi uma passagem cheia de Luz, com a consciência amplamente desperta para, enfim, compreender a glória de seu filho terreno e com absoluta confiança na Vida Eterna. Por isso, ele fez uma promessa à Vida: assistir pessoalmente a cada pessoa que o invocar, dando-lhe paz, serenidade e confiança no momento da morte. Por isso, é hoje o "Patrono do Feliz Passamento".

Fonte: Calendário do EU SOU - pág. 115 - 3ª edição -
Ed. Missão Orion - Marisa Varela

Imagem Google

"Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão imediata diante do trono de Deus, coloco em vossas mãos todos os meus interesse e desejos. Ó São José, auxiliai-me com vossa poderosa intercessão, e obtende para mim todas as bênçãos espirituais, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, para que, tendo-me comprometido aqui, sob seu poder celestial, eu possa oferecer minhas graças e homenagens ao mais amável dos pais.
Ó São José, jamais me canso de contemplar a vós e a Jesus a dormir em vossos braços; não me atrevo a me aproximar enquanto Ele repousa junto do coração. Abraçai-O em meu nome e beijai-O ao meu último suspiro. São José, Patrono das almas perdidas - rogai por mim.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém e amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...